Regras

Safe Zone

Uso de óculos de proteção

É imprescindível o uso de óculos como medida essencial de segurança, colocando a proteção em posição de destaque.

Magazine fora da arma

Guarde a arma na área designada, mantendo-a fora da revista. A Safe Zone não é local apropriado para testes de armamento.

Arma travada / em modo Safe

Mantenha a arma travada ou em modo seguro para prevenir disparos acidentais.

Pistola travada / em modo Safe e no coldre

Pistola devidamente travada, em modo seguro e guardada no coldre, evitando assim disparos acidentais.

Ítens Desejados

Pano Vermelho

Recomenda-se portar um pano vermelho, utilizado para a identificação de um operador morto em campo, evitando que o mesmo receba tiros.

4 Ataduras

As ataduras desempenham um papel crucial na promoção da recuperação do operador. A mesma deve ser no padrão 12cm x 180cm.

Proibições

Sem ponta laranja / vermelha

PORTARIA 02-COLOG, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2010:
Art. 18. As armas de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola tipo airsoft fabricadas no País ou importadas devem apresentar uma marcação na extremidade do cano na cor laranja fluorescente ou vermelho “vivo” a fim de distingui-las das armas de fogo.

Não toleramos Highlander

Operadores que não acusam de morte. Aconselhamos sempre que, em caso de dúvida, acuse que morreu, pois assim garantimos um melhor jogo para todos.

Não toleramos Tarzan

Operadores que ficam gritando/discutindo no meio do jogo. Não faça isso, vai atrapalhar o jogo, e será passivo de avisos e/ou expulsão do operador.

FPS acima do permitido

Consulte os limites de FPS para cada tipo de equipamento abaixo:

FPS de Equipamentos

Secundárias

Armamentos secundários compreendem pistolas ou revólveres

  • Permitido até 400 FPS
  • Permitido até 1.52 Joule
  • Apenas disparos em semi automático
  • Não tem mínimo de distância

Assault

AO termo assault refere-se a sub metralhadoras e rifles de curto alcance

  • Permitido até 400 FPS
  • Permitido até 1.52 Joule
  • Apenas disparos em semi automático ou burst
  • Não tem mínimo de distância

Support

Na categoria de suporte, incluem-se metralhadoras leves e pesadas

  • Permitido até 400 FPS
  • Permitido até 1.52 Joule
  • Permitido FULL
  • Distância mínima de 7 metros

D.M.R

O termo D.M.R. (Designated Marksman Rifle) designa a rifles de longo alcance. O uso de luneta, LPVO ou ACOG é obrigatório, assim como um handguard de no mínimo 12 polegadas e um cano com no mínimo 14 polegadas de comprimento. O emprego de coronha fixa, bipé e supressor é desejável, embora não seja obrigatório

  • Permitido até 450 FPS
  • Permitido até 1.90 Joule
  • Apenas disparos em semi automático
  • Distância mínima de 20 metros
  • Obrigatório uso de secundária

Sniper elétrica

No contexto, entende-se por sniper elétrica os armamentos com ação elétrica e que simulam armamentos de fogo que se enquadrem na categoria de sniper

  • Permitido até 500 FPS
  • Permitido até 2.35 Joule
  • Distância mínima de 25 metros
  • Obrigatório uso de secundária

Sniper

Consideram-se snipers os armamentos de ação exclusiva a ferrolho por ação manual.

  • Permitido até 550 FPS
  • Permitido até 2.81 Joule
  • Distância mínima de 30 metros
  • Obrigatório uso de secundária